Acesse a loja Amomuito.com

Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Perfumes Perfeitos!!

Oi..

então, depois de tantas provas, estágio, trabalhos e afins... eu consegui férias e tempo pra postar aqui no blog.. só pra constar..rss amanhã tem festinha de confraternização do estágio.. suuuuuuper!!! *.*
Mas vamos ao que interessa.. vocês sabiam que a palavra perfume vem do latim "per fumum" que significa através do fumo? Interessante, não é?!
É legal a gente saber que os perfumes mais antigos não tinham a sua origem das flores. Em lugar das flores eles tinham como base os extratos das especiarias e das ervas. Alguns dos mais populares eram: a amêndoa, o myrtle, a bergamota, o coentro, etc.
E quem não gosta de um bom perfume, não é mesmo? Então, hoje eu resolvi falar sobre uns perfumes que eu simplesmente adoro, acho eles perfeitos.. E tenho certeza que vocês vão adorar também..

1- Ange ou Démon Tendre Feminino (Givenchy) - tem uma frangância suave, marcante e com ótima fixação. É um perfume floral com sensações suavizantes energizantes.
Sua composição tem várias flores incluindo as brancas que são características dos perfumes Givenchy. A sensualidade fatal se dá pelo palisandro e o patchouli. É um perfume de contraste e sensualidade fascinante.

2- L'Eau Cheap and Chic Feminino (Moschino) - tem uma frangância floral adocicado porém sem sem enjoativo. Ideal para mulheres extremamente femininas e sensuais. Sua composição é floral frutal, com notas de flor de almíscar, rosa de maio, freesia, âmbar e vetiver.

3- Glow Feminino (JLo) - É um perfume bem marcante, impossível usar e não ser notada. Também tem excelente fixação. Feito para a mulher sexy e sedutora. Sua composição é floral cítrico, com notas de rosas, sândalo, âmbar, almíscar, jasmim, íris e baunilha.

4- 212 Sexy Feminino (Carolina Herrera) - Esse perfume tem ma fragrância sensual e marcante. A fixação é média. Ideal para a mulher sofisticada e que quer se sentir sexy. Sua composição tem um floral suave, com notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha.

5- Giovanna Baby Feminino - É um perfume bem suave com boa fixação. Ideal para mulheres bem femininas. Composto pela tonalidade alavandada do Óleo Essencial de Lavanda acompanhado harmoniozamente de Bouquet Floral, que mescla a delicadeza da Rosa Chá à feminilidade do Jasmim e ao frescor do Muguet. A nota de fundo é encorpada pelo Sândalo com um exclusivo toque de Musk.

6- Chrome Legend Masculino (Azzaro) - Perfeitos para homens arrojados. É um perfume refrescante e com excelente fixação. Possui um aroma fresco, frutal e amadeirado (sua marca), ele reúne notas cítricas, folhas verdes, âmbar e almíscar.

Bem meninas, espero que tenham gostado das minhas dicas de perfumes.. usem e abusem de todos!! ;-)

Beijossss...


Um comentário:

  1. Amei o post e as dicas, não tenho visto muitos posts sobre perfumes em outros blogs... Valeu! :D
    ps: interessante mesmo a origem do nome perfume!

    ResponderExcluir