Acesse a loja Amomuito.com

Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Espadrilles.. heim!?

Oi meninas..
tudo bem!? Então, estava dando a minha voltinha virtual.. quando vi esse palavrão aí em cima.. espadrilles!! Fui buscar o que significa..
Heim!? O que é isso!? São aqueles sapatos feitos com o solado feito de corda (ou com uma borracha moldada pra parecer corda). Pois é, também achei que era um palavrão..hihihi
Mas, apesar desse nome afrancesado (achei chiquérrimo!!), elas são uma invenção espanhola e começaram a ser fabricadas na Cataluña, século XIV.
Adorei essa descoberta, pois acho os sapatinhos lindos, mas não tinha idéia de que era esse o nome dado a eles.
Esses modelos aí em cima que eu procurei pra mostrar pra vocês, eu achei superrrr fofos!!! E pra quem adora salto então.. rs
E se fala quase como se escreve, só que sem os "L's", com o “i” tônico.. se pronuncia assim: “espadríes”. Legal, né!?
Os modelos, normalmente são meio rústicos (vocês perceberam, né!?), então fica a dica de usar sempre com roupas mais leves..

Beijosssssssssssssssssssss

Um comentário: